terça-feira, 26 de janeiro de 2016

DIY - BUQUÊ DE FITAS

Para as noivinhas de plantão que não querem gastar muito no dia do casamento, mas querem abusar dos detalhes e de coisas inovadoras, nada como o projeto DIY - do inglês faça você mesma -, onde você pode colocar as mãozinhas na massa e ter um casamento rico em detalhes, maravilhoso e ainda assim baratinho...

Pensando nisso, hoje trouxemos um DIY muito legal que é o do buquê de fitas. Sim, nós falamos um pouquinho dele no blog nesse post aqui. O trabalho é simples mas exige muito cuidado para que o buquê não desmonte na hora da dança.



Você Vai Precisar:

Buquê da noiva

Fitas de cetim com 2 a 3 metros de comprimentos no número aproximado de convidadas. Dê preferência a fitas com no mínimo 4 centímetros de largura, para ficar bonito o efeito nas fotos e vídeo.

Tesoura

Argola de acrílico ou metal (caso você opte fazer o passo a passo número 3 - que eu recomendo mais!)

Opção 1 - O Desenrolar

Nesta opção, você amarra apenas uma das fitas no cabo do buquê, enquanto as outras estão apenas enroladas. Cada convidada escolhe a fita que vai segurar e com uma música ao fundo, a noiva segura o buquê e as convidadas vão dançando até desenrolar o buquê e sobrar apenas a fita amarrada.

Opção 2 - Tá Amarrado!

Já nessa outra opção, a ideia é você amarrar todas as fitas no cabo do buquê e dar apenas uma enrolada para esconder os nózinhos. Quando for a hora da brincadeira, as meninas pegam as pontas da fita e vão dançando, enquanto a noiva vai cortando fita a fita sem ver quem está segurando. Leva o buquê a convidada que ficar com a última fita amarrada ao buquê

Opção 3 - Argolinha

Essa opção ela pode te dar mais firmeza, principalmente na hora da brincadeira, quando rola aquele puxa puxa. Nessa forma de fazer, você amarra bem firme com uma fita a argolinha de acrílico ou metal no buquê e todas as fitas para as convidadas são presas nela. Isso te dá mais firmeza na hora de segurar o buquê, além de não correr o risco dele desmontar de tanto puxa puxa.


Enfim, vocês viram que o passo a passo é simples. O importante para que dê certo é ter firmeza na hora de prender as fitas, para que não fiquem frouxas e soltem ou desmanchem o buquê. Outra dica importante: caso você queira levar o buquê para casa ou guardá-lo de recordação (caso seja de flores artificiais) a dica é comprar um buquê mais simples para a brincadeira!





Nenhum comentário:

Postar um comentário